quinta-feira, 22 de maio de 2008

Um desperdício de R$ 20 milhões

O jornalista Luiz José dos Santos escreveu:
Arregimenta-se insistentemente força de resistência da cidade do Crato para que a curso de ciências agrárias da UFC – Universidade Federal do Ceará seja instalado e alojado no complexo da Escola Agrotécnica Federal do Crato, sonho, acalentado por quase 50 anos, de todo o povo da região, para que um dia aquela escola se tornasse uma faculdade.
Mas forças políticas "ocultas" contrárias persistem em que deva ser construída uma sede própria para o curso da UFC que ora se instala no Cariri.
No Brasil de Lula existem dessas incoerências. Construir uma coisa que já existe para beneficiar construtoras e políticos, locupletando amigos vorazes no dinheiro público, que fazem parte da enganosa panela governamental. Isso é um absurdo, mas obsurdos foram feitos para acontecerem em governos despropositados como o do senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
Em reportagem anterior esta Gazeta de Notícias disse do fabuloso complexo educacional técnico da Escola Agrotécnica Federal do Crato, inclusive mandando cópia da matéria para mais de 200 E-mails, desde o presidente Lula aos demais setores competentes dos governos federal e estadual. A única resposta nos veio do então reitor da UFC-CE Ícaro de Sousa Moreira, através de sua ouvidoria, nos dizendo ter sido o nosso material jornalístico o documento mais incisivo e contundente, entre tantos que ali chegavam.
Alguém, sério e responsável, no âmbito do Governo Federal, precisa rever esse absurdo e evitar o desperdício de R$ 20 milhões.

Sem comentários: