quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Trem atrasado

O trem do Cariri começa atrasando. O presidente do Metrofor, Rômulo dos Santos, anunciou quem no máximo em dezembro o “trem do Cariri” estaria nos trilhos em fase experimental. E muita gente acreditou, ou pelos menos os incautos acreditaram.
As obras, que se arrastam, vão engolir R$ 20 milhões do dinheiro público, enquanto o Cariri padece e reclama com a falta de um sistema de saúde eficiente que venha suprir o mínimo das necessidades básicas na prevenção e tratamento das doenças habituais.
O “Trem do Cariri”, como já reportamos, se for para atender Crato e Juazeiro, no vai-e-vem diário é um grande desperdício. Tal qual a conquista do inútil, como uma chegada ao topo do monte Everest, não serve para nada. Mas se o percurso for estendido até Iguatu, ai sim, a serventia será evidenciada.
O traçado apresentado pelo técnico Rômulo dos Santos mostra que o trem tem paradas distantes uma da outra e em Juazeiro o fim da linha fica longe do centro da cidade.
No entanto o idéia fixa, de que tem que ser assim, vai perdurar até que o governador Cid Gomes veja na prática que é inviável esse trajeto e que seu trem, tido como modelo para o Brasil, tem que ir até Iguatu sob pena de trafegar sem passageiros.

Sem comentários: